|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Thu Sep 09, 2004 9:59 pm
Izabela - HappyGirl Aiuris Chii! Adorei seu tópico! *_* Perdi meu livro do(da?) Malba Tahan! Se chamava O homem que calculava, ou O homem que sabia calcular, nem lembro mais! Era muito bom! Acho que emprestei para alguém, mas não me lembro quem! gonk crying Já li o resumo desse livro em forma de texto, é muito bom msm, faz você parar e pensar um pouco (pra calcurar), e é DO Malba Tahan, e se chama "O homem que calculava".. 3nodding Caracas, jah li esse livro.. Shooow... pra quem gosta de matematica e numeros, tu fica maravilhado.. o cara explica TUDO da matematica. E tem akelas "Questoes" IMPOSSIVEIS de serem resolvidas, que ele mostra a simplicidade... merece ler esse ae...
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Thu Sep 09, 2004 10:06 pm
Livros que eu me lembro de ter lido:
- os 5 harry potters que tiveram - O Hobbit, O Senhor dos Aneis e o Simalirion - Coleção OS KARAS - Coleção Salve-se Quem Puder - Uns bilhoes de livros do Sherlock Holmes (caracas, esse cara eh show.. tudo quanto eh livro dele eh bom, fala serio...) - Agatha Christie - Todos que tem o Hercule Poirot como detetive (outro que eh SHOOOOW...) - Universo Em Uma Casca de Noz (eh, esse aih eu li ateh a metade, pq tinha que começar a estudar o livro pra entender ele.. e estudar naum eh comigo.. auehuaeh) - Todos da coleção Pai Rico, Pai Pobre (otimo pra quem tah doido pra ficar rico pra comprar akela moto dos sonhos... sweatdrop )
E tem uns desconhecidos aih que eu nem me lembro o nome, e akeles famoso que o colegio mandava ler... Sitio do Picapau Amarelo, A Moreninha e Capitães de Areia são alguns que eu me lembro de ter lido e gostado...
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Fri Sep 10, 2004 10:15 am
OOhh nem lembrava... os Karas eram legais! XD Terminei o Andarilho e to doida pra comprar o Herege. *o*
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Fri Sep 10, 2004 3:03 pm
o Codigo Da Vinci eh bom *-*
..mas ainda naum terminei, portanto xiiiu =x
Hoje de manha li um livrinho infanto juvenil que eh engraçadinho.. chama P.S. Beijei XD~ Pra quem naum tem nada pra fazer, e acaba com ele na mão eh legal.. bom, pra quem eh novinha tb eh XD
Eh a historia de duas garotas que tao loucas pra dar o primeiro beijo.. soh que como uma tah de ferias na casa da avo, elas se comunicam por e-mail.. entaum o livro eh todo em e-mails XD
Eh engracadinho e rapidinho de ler.. em menos de uma hora vc acaba o.o
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Fri Sep 10, 2004 3:45 pm
eu quero ler dois, que são meios digamos, de terror... xd um acho que o nome é "O mistério de Poison" e o outro não lembro do nome, mas é a msm autora...
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Fri Sep 10, 2004 3:49 pm
Comprei hoje o "Quebrando o Código DaVinci" ele explica algumas coisas!
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Fri Sep 10, 2004 3:53 pm
yeah XD
eu tava vendo esse livro Asbe... além desse tem o Desvendando o Codigo Da Vinci e o Revelando o Codigo Da Vinci.. (ou algo assim o.o) XD
Eh legal pq ele explica varios fatos, principalmente os relacionados ao Santo Graal... mas sairam no embalo do sucesso do livro XD
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Fri Sep 10, 2004 3:59 pm
Esses livros me apareceram em uma hora Santa só falando assim mesmo *rs* Cada ideia mirabolante fervilhando na minha cabeça...
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Fri Sep 10, 2004 4:01 pm
eh.. o livro do Dan Brown deixou esse efeito na minha cabeça.. posso dizer que fiquei ateh meio paranoica.. ainda mais eu q to trabalhando numa livraria.. ficava correndo de livro em livro pra ler mais sobre.. e pegava os livros de arte de Da Vinci pra ver as pinturas dele... >_<
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Fri Sep 10, 2004 4:14 pm
DarkChii eh.. o livro do Dan Brown deixou esse efeito na minha cabeça.. posso dizer que fiquei ateh meio paranoica.. ainda mais eu q to trabalhando numa livraria.. ficava correndo de livro em livro pra ler mais sobre.. e pegava os livros de arte de Da Vinci pra ver as pinturas dele... >_< Eu sempre fui maniaca por arte entaum eu tinha livros com as imagens aqui, e sai postando elas no fotolog. Ainda não terminei de ler, mas todo esse mistério me deu ideias maravilhosas para escrever, sem contar que o livro consegue defender claramente o que eu acho da igreja catolica...
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Fri Sep 10, 2004 4:17 pm
eu tb ainda nao terminei de ler o livro... mas.. todas essas ideias q afloraram pra mim... nhaaaa.. minha cabeça *-*
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Fri Sep 10, 2004 4:20 pm
Ele realmente faz a gente ficar confuso... é muita informação que aqui no brasil quase nunca se ouviu falar
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Fri Sep 10, 2004 6:42 pm
Um livro muito interessante, a nível de curiosidade e para quebrar qualquer preconceito com a literatura Vitoriana, inglesa do séc. XIX (época do Romantismo), cheia de seus clichês de heróis valentes e honrados... recomendo esse:
O Morro dos Ventos Uivantes (Wuthering Heights) de Emily Bronte
Também em filme, dirigido por Peter Kosminsky, com Juliette Binoche e Ralph Fiennes (o futuro Lord Voldermort).
"No final do século XVIII, em uma área rural da Inglaterra, surge com o tempo uma violenta paixão entre Catherine Earnshaw (Juliette Binoche) e o cigano Heathcliff (Ralph Fiennes), seu irmão adotivo. Criados juntos, eles são separados pela morte do pai de Catherine e a crueldade de como Hindley Earnshaw (Jeremy Northam), seu irmão, trata Heathcliff. Quando Heathcliff fica sabendo que ela vai casar com Edgar Linton (Simon Sheperd), um homem rico e gentil, Heathcliff foge para fazer fortuna, ignorando o fato de que Catherine o ama, e não o futuro marido. Dois anos depois, Heathcliff retorna para vingar-se de Hindley e Edgar e do abandono que Catherine lhe infligiu."
O legal da história é que Heathcliff fica com a maior fama de malzão (ainda que ele faça qualquer coisa que se espera de um herói, mesmo atacando pelas costas), e a Catherine o trata como se fosse nada. É uma história bem psicológica, recomendo muito.
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Fri Sep 10, 2004 7:17 pm
Motoko_chan OOhh nem lembrava... os Karas eram legais! XD Terminei o Andarilho e to doida pra comprar o Herege. *o* To doido pra comprar esse aih, O Andarilho.. eh akele que tem a sequencia O Arqueiro neh? Eh maneiro o livro?
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|