Dia 13/10/07 Horário: 21hrs (Brasília)
Apresento a vocês mais um evento da BBR - Dados Mágicos! Vamos aprender como jogar. É simples: o organizador do evento escolhe um número e cada participante posta no fórum rolando um dado pra tentar tirar o número que foi pedido. Aquele que conseguir primeiro leva o prêmio.
No dia do evento criarei um tópico pras rolagens dos dados (chamado Dados mágicos - Rolagem #X, ou algo do tipo) e colocarei nele o número que vai ser pedido. Na hora do evento, entre no tópico que estiver com status [EM ANDAMENTO], se as rolagens ainda não tiverem iniciado, entre na lista de participantes postando um BRump. Vou dar meia hora pra que todo mundo poste seu BRump.
A ordem dos BRumps determinará a ordem de quem rola os dados antes de quem. Assim que o tempo pra se inscrever tiver terminado, postarei a ordem da rolagem dos dados do tópico e não será mais possível entrar no jogo.
O primeiro da lista inicia a postagem e rola o dado. Só depois que o primeiro rolar o dado é que o segundo pode rolar, e assim por diante. Quando todo mundo tiver rolado o dado, se ninguém tiver tirado o número que eu vou determinar, então vamos pro segundo turno. Se no segundo turno ninguém tirar o número que eu pedir, vamos pro terceiro turno, e assim por diante até no máximo 5 turnos.
Vamos à prática. Como rolar dados no Gaia?
(1) Primeiro clique em Post Reply no tópico de rolagens de Dados mágicos. Nas opções do post, selecione Roll Dice em Post Action.

(2) Clique em Select Dice e escolha o dado de 20 faces: 20 sided. Coloque também o número de dados que serão rolados: 1 no campo Number of dice.

(3) Não se esqueça de digitar alguma coisa no post. Pronto, é só enviar. Repare que o resultado da minha rolagem foi 11.

Considerações:
Se alguém rolar o dado fora da sua ordem, a rolagem será desconsiderada. Todos devem ignorar e continuar o jogo.
Não é preciso que eu ordene que alguém poste, sigam na ordem de postagem, eu me intrometerei se for necessário.
Caso alguém coloque o dado errado ou um número de dados errado no post, todos devem esperar até essa pessoa postar de novo corretamente pro jogo poder continuar.
Caso alguém demore mais que dez minutos pra postar na sua vez, esse alguém será pulado e perderá a vez no turno, podendo voltar no turno seguinte (se houver).
O prêmio do Dados mágicos é cumulativo. Se ninguém ganhar num Dados mágicos, o prêmio se acumula e fica pra ser somado ao prêmio do Dados mágicos seguinte.