MARKETPLACEPrimeiro o começo: Como chegar na marketplace. Passe o mouse sobre a palavra Market (no topo da página, abaixo do avatar) e desça até o Marketplace.
Eu uso mais de uma maneira de ganhar gold usando a marketplace.
E existem inúmeras outras.
Maneira 1: Compre barato na marketplace e venda mais caro.
Esta é a maneira mais tradicional e mais difícil na minha opinião.
Certos itens vendem bem e então existem pessoas que querem vender o seu produto rapidamente. A melhor maneira de fazer isso é fazendo não apenas o preço mais barato como, bem mais barato que o próximo na lista.
Quando você nota isso você pode comprar esse item e colocá-lo a venda também e fazer um lucro. Lembre-se que a marketplace desconta 2% da venda. Itens bons para fazer isso são itens que evoluem, MCs (aqueles que são vendidos por dinheiro por um mês depois nunca mais) e alguns itens da cash shop que são populares.
Maneira 2: Compre na loja do NPC e venda na marketplace mais caro.
Eu adoro essa maneira porque pode dar bastante gold.
Existem no Gaia as lojas dos NPCs (Market > Shops na barra de cima) estas tem um preço fixo e seus itens nunca mudam. Elas apenas recebem itens novos de vez em quando. Vários itens das lojas estão listadas com preços acima dos de loja na marketplace. E tem gente que compra! Você pode aproveitar isso, compre os itens nas lojas de NPC e revenda na marketplace por um pequeno lucro. Tente não passar de 50% de lucro porque assim o marketplace avisa para o comprador que ele pode comprar mais barato na loja.
Maneira 3: Compre na marketplace e revenda para as lojas dos NPCs.
Acho que não tem tanta gente que sabe disso mas todos os itens que podem ser comprados das lojas também podem ser vendido de volta para as lojas por 50% do preço. Se prestarem atenção, muitos dos itens que são dados pelo Daily Chance (aquele carrinho que você clica todo dia) são esses de loja. Como muita gente acaba recebendo os mesmos itens e essas pessoas vendem para o marketplace acaba tendo muitos e os seus preços são bem abaixo do preço de comprar em loja. De vez em quando uma pessoa lista por menos do que 50% do preço e você pode aproveitar para comprar por esse preço e depois vender para a loja e receber lucro.
Nota importante:
Não esqueça NUNCA que a marketplace desconta 2% do gold que você recebe por vender um item. Para calcular quanto você vai receber por uma venda simplesmente multiplique o valor total por 0,98.