Welcome to Gaia! ::

Familia do Po

Back to Guilds

Guilda em portugues ! 

Tags: Brasil, portugal, brazil, portugues 

Reply Dicas e Tutoriais【Dicas, tutoriais e afins,faça sua pergunta aqui】
TUTORIAL DE COMO GANHAR GOLD... Goto Page: 1 2 3 [>] [»|]

Quick Reply

Enter both words below, separated by a space:

Can't read the text? Click here

Submit

Vc Gosto Desse Tutorial??
  Yes+
View Results

DeathSorceress

PostPosted: Fri Aug 29, 2008 10:43 am

Introdução

Bem, muita gente me perguntar como consigo tanto gold ou para eu doar gold. Então resolvi fazer um guia de como eu faço para ganhar gold e vocês podem adicionar as suas técnicas pessoais.
Qualquer uma que eu achar interessante eu adicionarei e colocarei a fonte.

Cada post abaixo vai ter um grupo de métodos de ganhar gold.

Índice
Post 1 - Introdução (você está aqui)
Post 2 - Marketplace
Post 3 - Jogos
Post 4 - Passeiando/postando pelo Gaia
Post 5 - Vendendo a tua habilidade
Post 6 - Pedindo doações
PostPosted: Fri Aug 29, 2008 10:45 am

MARKETPLACE

Primeiro o começo: Como chegar na marketplace. Passe o mouse sobre a palavra Market (no topo da página, abaixo do avatar) e desça até o Marketplace.

Eu uso mais de uma maneira de ganhar gold usando a marketplace.
E existem inúmeras outras.

Maneira 1: Compre barato na marketplace e venda mais caro.
Esta é a maneira mais tradicional e mais difícil na minha opinião.
Certos itens vendem bem e então existem pessoas que querem vender o seu produto rapidamente. A melhor maneira de fazer isso é fazendo não apenas o preço mais barato como, bem mais barato que o próximo na lista.
Quando você nota isso você pode comprar esse item e colocá-lo a venda também e fazer um lucro. Lembre-se que a marketplace desconta 2% da venda. Itens bons para fazer isso são itens que evoluem, MCs (aqueles que são vendidos por dinheiro por um mês depois nunca mais) e alguns itens da cash shop que são populares.

Maneira 2: Compre na loja do NPC e venda na marketplace mais caro.
Eu adoro essa maneira porque pode dar bastante gold.
Existem no Gaia as lojas dos NPCs (Market > Shops na barra de cima) estas tem um preço fixo e seus itens nunca mudam. Elas apenas recebem itens novos de vez em quando. Vários itens das lojas estão listadas com preços acima dos de loja na marketplace. E tem gente que compra! Você pode aproveitar isso, compre os itens nas lojas de NPC e revenda na marketplace por um pequeno lucro. Tente não passar de 50% de lucro porque assim o marketplace avisa para o comprador que ele pode comprar mais barato na loja.

Maneira 3: Compre na marketplace e revenda para as lojas dos NPCs.
Acho que não tem tanta gente que sabe disso mas todos os itens que podem ser comprados das lojas também podem ser vendido de volta para as lojas por 50% do preço. Se prestarem atenção, muitos dos itens que são dados pelo Daily Chance (aquele carrinho que você clica todo dia) são esses de loja. Como muita gente acaba recebendo os mesmos itens e essas pessoas vendem para o marketplace acaba tendo muitos e os seus preços são bem abaixo do preço de comprar em loja. De vez em quando uma pessoa lista por menos do que 50% do preço e você pode aproveitar para comprar por esse preço e depois vender para a loja e receber lucro.

Nota importante:
Não esqueça NUNCA que a marketplace desconta 2% do gold que você recebe por vender um item. Para calcular quanto você vai receber por uma venda simplesmente multiplique o valor total por 0,98.

DeathSorceress

DeathSorceress

PostPosted: Fri Aug 29, 2008 10:47 am

Jogos

Jigsaw
Resumindo é o melhor jogo para ganhar gold rapidament.Jigsaw

Pinball
É o mais novo dos jogos e faz bastante sucesso. A quantidade de gold que ele dá é relativamente pequena para o tempo necessário de jogo. Uma dica que eu dou é que sempre que possível, acerte os Grunnies (bichos verdes do lado direito da tela) porque eles multiplicam o teu resultado por um número (que aumenta a cada vez que você acerta os três até um limite de x5).

Slots e Cards
Primeiramente, para jogar ambos os jogos você tem que tem tokens (moedas marrons) e o prêmio delas são tickets (fichas que vou descutir depois).
Não sou muito fã de slots porque sou muito azarada com caça-níqueis, não recomendo.
Cards é melhor. Você joga um jogo de blackjack contra o computador. O objetivo é ou somar 21 ou chegar o mais perto possível de 21 sem passar. O computador vai tentar a mesma coisa. Quem chegar mais perto ganha. Se empatar, vai para a próxima rodada valendo as duas.
E os tickets? Bem, você pode guardar eles para comprar itens da loja Prize&Joy ou você pode vendê-los por gold na marketplace. Dá para vender rápidamente por 2g cada mas sempre tente tirar o máximo de lucro de cada um (vê por quanto está vendendo e decide).

Rally
O Rally não te dá gold diretamente mas pode ser usado para fazer apostas com outras pessoas por gold. Mas agora tem um novo artifício para dar gold (e não apenas comer o teu gold por estar comprando itens novos para o carro). É uma roda de prêmios que vai supostamente dar 1 milhão de gold para uma pessoa por mês pelos próximos três meses.
Ao entrar no Rally vai ter uma roda, é só clicar na alavanca.

Towns
A Towns não é mais considerada Jogo pelo Gaia, mas eu ainda a considero. Para chegar lá você deve passar o mouse em cima do World escrito lá em cima, depois clicar em Towns. Vai abrir numa tela separada. Terá um cara (o Ian) falando contigo, clique em Directory para escolher um lugar para ir. Na tela de escolher o bloco onde você vai eu geralmente gosto de escolher os blocos mais vazios porque costumam ter mais lixo e insetos.

Agora com as novas tatuagens o preço das tintas subiu bastante. Aqui é onde você aproveita a Towns. A Towns é a fonte de insetos. E uma combinação de 50 insetos da mesma cor cria uma tinta daquela cor.
As tintas serão trocadas por tatuagens com o Devin.
O truque para pegar os insetos menores e mais rápidos é os seguir até eles darem uma parada (eles sempre cansam xD), aí clicar neles.

Mas além de coletar insetos e os vender como tintas você pode conseguir gold sacudindo pedras, moitas e árvores no Towns.

No final de um longo dia de caça, você tem que salvar as coisas no inventory. Para isso, clique na sacola vermelha no canto inferior direito e depois no robozinho e clique YES.
PostPosted: Fri Aug 29, 2008 10:53 am

Passeiando/Postando pelo Gaia

Esta maneira não tem nenhum mistério. O Gaia dá gold por postar, por visitar as páginas. Aproveite isso. Quanto mais tempo você passar no Gaia, mais gold vai ganhar. Então faça amigos, visite novas páginas e comente que você sempre vai ganhar um pouquinho por tudo que fizer.
Além disso, se você fizer muito de uma única coisa, vai ganhar cada vez menos gold por ela então experimente coisas novas, nem que seja pela simples chance de ganhar mais um pouco de gold.

Daily Chance
Muitos aqui devem conhecer o Daily Chance já. É aquele carrinho que tem em cima da tela na hora que você loga.

Note que você vai poder usá-lo uma vez por dia, por seção. Então clicando em cada link do topo da tela (Home/My Gaia/World...) até um máximo de 8 seções vai ganhar alguma coisa.
Geralmente os prêmios são itens pequenos ou quantias pequenas de gold que aparecerão numa mensagem assim no meio da sua tela.

Vocês devem estar achando: Mas isso não dá nada de gold! Bem, vamos fazer uma média que os itens ou gold que você ganhar por seção valem 20g cada. Isso vezes 8 dá 160g por dia. 1120g por semana! Não é gold para ser desprezado.

Existem itens mais raros que outros. Entre os mais raros de se conseguir estão as cuecas dos NPCs que podem ser vendidos por fortunas no Marketplace. Boa sorte!

DeathSorceress

DeathSorceress

PostPosted: Fri Aug 29, 2008 10:56 am

Vendendo a tua habilidade

Essa não é para todo mundo assim de cara. Aqui você vende algo que saiba fazer. Seja desenho de avatares, banners para tópicos, webdesign para perfis.
Você pode montar um sistema de venda tradicional. Onde você faz o produto e a pessoa paga
PostPosted: Fri Aug 29, 2008 10:58 am

Pedindo doações

Agora a maneira que todo mundo estava esperando para ler. Como pedir doações.

Eu gosto de seguir o bom senso. Se eu quero pedir para a pessoa me dar alguma coisa, eu não quero irritar a pessoa. E MUITA gente fica irritada quando alguém pede por PM, por comentário ou poste no tópico dele/dela para dar gold. Muitas vezes as pessoas até dão, por pena. Mas pedindo assim você vai ser mais odiado do que qualquer coisa.

Coloque o item que você quer na tua assinatura (com uma frase engraçada para chamar a atenção por exemplo) ou crie um tópico no fórum de caridade. Quando o assunto chegar nesse comenta que você está querendo algum item (ou montar um certo avatar). Pode ser que você não ganhe nada, mas lembre que não é obrigação de ninguém te dar alguma coisa por nada.

DeathSorceress

DeathSorceress

PostPosted: Fri Aug 29, 2008 10:59 am

RESERVADO
PostPosted: Fri Aug 29, 2008 11:06 am

RESERVADO

DeathSorceress

DeathSorceress

PostPosted: Fri Aug 29, 2008 11:08 am

RESERVADO
PostPosted: Thu Sep 04, 2008 4:06 pm

lol to usando uma dica xD