Welcome to Gaia! ::

Familia do Po

Back to Guilds

Guilda em portugues ! 

Tags: Brasil, portugal, brazil, portugues 

Reply Museu do Po 【Topicos antigos e fora de uso】
AUTOCONHECIMENTO Goto Page: 1 2 [>] [»|]

Quick Reply

Enter both words below, separated by a space:

Can't read the text? Click here

Submit

Oque vc achou deste tópico?
Gostei.
12%
 12%  [ 1 ]
Detestei.
12%
 12%  [ 1 ]
GOLD !
75%
 75%  [ 6 ]
Total Votes : 8

Jin Do Po
Crew

7,550 Points
  • Brandisher 100
  • Citizen 200
  • Bunny Spotter 50
PostPosted: Wed Feb 24, 2010 4:55 pm

Eu jogo RPG há um bom tempo e "foleando" um livro encontrei algo pode se aplicar as pessoas e achei que seria interesante postar aqui.
è bastante simples:

Cada pessoa pode ser classificada com um impeto (elemento), comportamento e direção.

Eu por exemplo sou AGUA - MELANCÓLICO - LESTE
Se possivel postem suas combinações.

IMPETO

ÁGUA
Conceitos: Dedicado, Seguidor.
A água é um elemento frio e úmido, passivo, mas se provocado, pode se tornar tempestuoso. Aqueles que possuem este Ímpeto agem com o seu elemento símbolo: são pessoas passivas , que preferem ser lideradas , mas que se apegam muito ao que acreditam .
E, exatamente por se apegarem ao que acreditam , eles podem defender seus objetivos (e seus entes queridos ) com extremo zelo, até mesmo negligenciando sua própria segurança e bem-estar no processo.
As virtudes da água são sua lealdade e dedicação. A água está sempre pronta para seguir planos , defender causas ou contribuir com os outros .
Porém, suas maiores fraquezas são a insegurança e a falta de confiança em suas próprias decisões.

AR
Conceitos: Arquiteto, Questionador
O ar é um elemento em constante movimento, ativo, mas em busca de um a direção para soprar. Aqueles que possuem este elemento em suas personalidades são pensadores , que preferem refletir ao invés de agir, e se sentem mais seguros para agir quando seguem planos ou quando têm o conhecimento necessário. O ar fica inseguro quando não tem idéia de como agir, e tem dificuldade para improvisar.
Porém, ao buscar conhecimento ou formular estratégias , ele é capaz de superar a maioria dos desafios .
As virtudes do ar são a busca por conhecimento, o pensamento claro e a paciência, sabendo analisar bem a situação e esperar o momento certo de agir. Por outro lado, ele se prende demais ao planejamento, se perdendo quando é necessária ação rápida ou quando os planos de vem ser abandonados devido a imprevistos.

TERRA
Conceitos : Autocrata, Tradicionalista
A terra é um elemento sólido, resistente , paciente, seco e passivo. Este Ímpeto envolve a busca por estabilidade e controle . A terra tenta encontrar segurança através de um ambiente controlado, no qual ele pode prever os acontecimentos e s e antecipar. Para isso, ela presta atenção aos detalhes e tenta manipular os e ventos que ocorrem ao seu redor. Este elemento se apega às normas , protocolos e idéias com provadas na solução de problemas . Ele não busca inovar, nem conhecer nada além do necessário, e muito menos tenta planejar demais . Ao invés disso, ele sabe (ou pensa que sabe ) qual é a melhor mane ira de agir, e é exatamente dessa maneira que ele irá tentar resolver seus problemas . As virtude s da terra são sua convicção, sua força de vontade e sua atenção a detalhes . Ela é capaz de imaginar os possíveis resultados de eventos antes que eles ocorram , e planeja de acordo. Porém, este elemento se centra sempre em si mesmo, faltando empatia para fazer algo pelos outros que não vá influencia-lo diretamente . Além disso, falta-lhe capacidade de inovação: pensamentos novos levam a perda de tempo e esforço. O importante é ter o problema resolvido da maneira que ele achar melhor.

FOGO
Conceitos: Desprendido, Temerário
O fogo é um elemento destrutivo, quente, ativo, que se espalha rapidamente mas que facilmente se apaga se não for alimentado. Aquele s que têm o fogo com o seu elemento não s e preocupam com o passado ou o futuro, vivendo o presente e encarando os desafios conforme eles surgem . Eles são desprendidos , impacientes , às vezes inconseqüentes , mas também são pessoas espertas e despreocupadas , buscando soluções rápidas e imediatas , mesmo sabendo que não serão duradouras . Eles arriscam muito, e não têm medo de falhar, embora certamente não gostem do fracasso. As virtudes do fogo são sagacidade e criatividade , estando sempre pronto para improvisar soluções . Além disso, o fogo não tem e arriscar nem falhar. Seu maior defeito, porém , é a impulsividade e a falta de planejamento e preparação. O fogo raramente segue planos e não tem paciência para as soluções mais longas e com plicadas.

VAZIO
Conceitos: Contemplativo, Harmonioso
O vazio não é um elemento, mas o equilíbrio deles . Também chamado “éter” ou “céu”, é um estado intocado, transcendental, meditativo, espiritual. Pessoas do vazio buscam harmonia com todas as coisas e , por isso, parecem distantes da realidade , mais pré ocupadas em questões espirituais e morais do que materiais .
Essas pessoas contemplam suas ações antes de agir, pesando suas conseqüências cautelosamente e evitando julgamentos precipitados.
As virtudes do vazio são a cautela e a mente livre , desprovida de preconceitos . O vazio avalia o mundo com olhos transcendentais e busca não quebrar a harmonia do ambiente que o cerca. No entanto, sua grande fraqueza é a dificuldade em lidar com seus ins tintos e impulsos naturais.  
PostPosted: Wed Feb 24, 2010 4:57 pm

COMPORTAMENTO

MELANCÓLICO
Conceitos: Introvertido, Solitário
Relacionado à terra, ao outono, ao autocontrole e à introversão, o comportamento melancólico é muitas vezes visto com o tímido e pessimista, mas a verdade é que pessoas melancólicas são criativas e perfeccionistas, mas solitárias. Elas preferem se voltar aos pensamentos e idéias e julgam criteriosamente aquilo que fazem, buscando melhorar suas habilidades sem depender dos outros. O fato é que pessoas melancólicas evitam o convívio social, buscando aprimoramento próprio ao invés da admiração alheia, e preferem resolver seus problemas sozinhos. Quando são forçadas ao convívio social, elas se retraem e assumem um a postura defensiva, o que as torna pouco atraentes e causa a impressão de que são arredias e pessimistas .

COLÉRICO
Conceitos: Líder, Valentão
Relacionado ao fogo, ao verão e às emoções fortes, o comportamento colérico é realizador, contagiante e inspirador. Ele sabe se impor diante dos outros , inspirando emoções fortes . Por causa disso, acaba sendo o centro das atenções num ambiente social, e sabe com o mostrar suas características mais fortes para arrebatar seguidores ou admiradores.
Pessoas coléricas são líderes natos , sempre cercadas de pessoas que buscam orientação. Ao mesmo tempo, porém , os coléricos se vêem muitas vezes manipulando pessoas usando sua personalidade forte para influencia-las . Com isso, muitas vezes podem acabar s e tornando valentões, que se impõem através de suas qualidades mais fortes (sejam elas físicas ou mentais) e com isso acabam atraindo não só a admiração de alguns, como a inveja ou antipatia de outros .

FLEUMÁTICO
Conceitos: Manipulador, Sedutor
Relacionado à água, ao inverno e ao controle das emoções , o comportamento fleumático é frio, porém cativante . Ele é discreto e compreende bem as emoções e opiniões alheias , sabendo toca-las e influencia-las . Muitas pessoas fleumáticas usam tal talento para se tornarem mediadores e administradores, mas estes talentos também podem ser usados para manipular e seduzir. Pessoas fleumáticas buscam admiração e afeição, e mantém grande compostura e autocontrole , tentando passar um a imagem atraente.
Os fleumáticos fascinam as pessoas , e buscam reconhecimento e admiração. Eles em geral se cercam de amigos (verdadeiros ou não) e muitos os vêem com o exemplos de sucesso e determinação. Porém , seu sucesso depende dos outros : de certa forma, uma pessoa fleumática não é nada sem pessoas ao seu redor. Sem seus laços de amizade e paixões, eles e torna inseguro e frágil.

SANGÜÍNEO
Conceitos: Confidente , Samaritano
Relacionado ao ar, à primavera, à moderação e à compreensão, o comportamento sangüíneo é racional, otimista, confidente e sonhador. Pessoas sangüíneas têm facilidade de se relacionar com outras pessoas, e buscam inclusão social, tentando fazer novos amigos e conquistar a confiança alheia. Ele s não buscam admiração nem seguidores, mas sim aceitação e companheirismo, e compreendem bem as emoções alheias , em geral tendo grande empatia pelos outros. Pessoas sangüíneas normalmente parecem ser sinceras e sensíveis, e conquistam facilmente a confiança e amizade dos outros com seu modo companheiro e verdadeiro de ser (mesmo que seja apenas um a fachada). Normalmente, este comportamento atrai poucos mas fiéis amigos , e as pessoas os procuram quando não têm mais ninguém em quem confiar. Há quem diga que um a pessoa sangüínea é a “alma” do grupo, e de fato ela é essencial para manter os ânimos daqueles ao redor.

NEUTRO
Conceitos: Introspectivo, Sábio
O comportamento neutro é ligado ao vazio, à eterna mudança de estações, ao autoconhecimento e ao autocontrole. Pessoas neutras tentam controlar suas emoções , mostrando ao mundo um a fachada calma, forte e resiliente. Para os outros, pessoas neutras são misteriosas, pois raramente demonstram o que realmente sentem. Alguns podem vê-las como arrogantes e egocêntricas, enquanto outros as admiram e as consideram sábias e espirituais.
Apesar do isolamento emocional, pessoas neutras não fogem do convívio social. Pelo contrário, elas gostam de guiar os outros, instruí-los e auxiliá-los. Pessoas neutras buscam aprender e evoluir com os outros e se sentem bem quando notam que os outros também estão aprendendo e evoluindo com elas.

Jin Do Po
Crew

7,550 Points
  • Brandisher 100
  • Citizen 200
  • Bunny Spotter 50

Jin Do Po
Crew

7,550 Points
  • Brandisher 100
  • Citizen 200
  • Bunny Spotter 50
PostPosted: Wed Feb 24, 2010 4:58 pm

DIREÇÃO

LESTE
Conceitos : Idealista, Sonhador
Relacionado ao ar, o leste é a direção em que o sol nasce a cada manhã, a fonte de luz que surge no horizonte , trazendo amanhã e espantando as trevas . Aqueles que buscam o leste são idealistas , desejando alcançar sonhos impossíveis ou lutando por grandes causas , seja para o bem ou para o mal. Estas pessoas possuem ou grande ambição ou grande altruísmo, e querem transformar o mundo ao seu redor.
Elas não sabem se alcançarão seus sonhos , mas lutarão sempre para conquista-los . Tais pessoas têm falta de visão, porém : elas dificilmente vêem além dos seus sonhos e objetivos , e podem se sacrificar no processo para conquista-los .

NORTE
Conceitos : Construtor, Estabilizador
Ligado à terra, o norte é a direção à qual nos voltamos quando precisamos encontrar o caminho, nos guiando à segurança e a conquistas duradouras. Aqueles que buscam o norte tentam construir sua segurança, seja através de posição social, bens mate riais ou outras conquistas. Seu objetivo maior é se erguer acima dos conflitos e problemas e não ter mais preocupações. Obviamente, na vida sempre temos mais desafios e mais problemas, mas os que buscam o norte querem estar preparados quando estes problemas chegarem . Nisso, suas conquistas são duradouras e sólidas . Porém, aqueles que seguem o norte temem perder aquilo que conquistaram, e por isso evitam arriscar.

OESTE
Conceitos: Conquistador, Pesquisador
Relacionado à água, o oeste é a direção sombria, onde o sol morre e as trevas reinam. Ela representa o desconhecido e o medo humano, e aqueles que seguem essa direção buscam poder e conhecimento. Essas pessoas e s tão dispostas a se sacrificar em nome do que desejam , e não desistirão facilmente .Elas podem quere r esse poder e esse conhecimento para o bem ou para o mal, mas estarão sempre em busca de mais , com o algo as impelisse a se tornarem cada vez melhores em suas habilidades. Tais pessoas são naturalmente curiosas e ambiciosas , mas faltam -lhes cautela e paciência.

SUL
Conceitos: Aventureiro, Peregrino
Ligado ao fogo, o sul é a direção incerta. Ela não é a direção onde o sol nasce , nem onde ele morre , nem é a direção que se segue quando se quer encontrar um caminho. Para o sul vão as aves migratórias e os aventureiros , aqueles que vivem em busca de emoções e perigo. Aqueles que buscam o sul querem liberdade, felicidade e vidas emocionantes. Eles fazem o que fazem não por segurança, poder ou um a causa, mas sim porque querem, ou porque não têm um rumo certo na vida. O de feito de tais pessoas é que sempre estarão insatisfeitas, sempre buscarão algo mais, sem nunca alcançar um objetivo real. Mas e daí? Pelo menos suas vidas serão bastante interessantes.

CENTRO
Conceitos: Mediador, Renovador
Relacionado ao vazio, o centro é o ponto de origem de todas as direções . Ele representa o presente, o ponto de partida de qualquer jornada, o equilíbrio de todos os desejos e o momento em que é possível mudar o futuro. As pessoas que buscam o centro desejam harmonia e equilíbrio, tanto internos com o externos. Elas gostam de mediar disputas e de renovar o ambiente ao seu redor, plantando sementes para o futuro. Contudo, elas evitam ações que causarão conflito e têm dificuldade em definir metas de longo prazo. Embora suas ações sejam tomadas considerando-s e suas conseqüências futuras, essas pessoas pensam apenas no que farão aqui e agora, nunca no que farão amanhã.

Extraido e adaptado de:
Ao Cair da Noite (ACN) - livro de regras.
http://www.underhaven.com.br/artigo.php?id=76
http://www.underhaven.com.br/index.php

PostPosted: Wed Feb 24, 2010 5:12 pm

boiei, pq tem dois posts seus escrito reservado? ja vo postar sobre mim, vo ler agora

Yue_MoonGuardian_do_po

Yue_MoonGuardian_do_po

PostPosted: Wed Feb 24, 2010 5:24 pm

esse negocio eh mto dificil pra mim heheheh mas to surpeso eh a primeira vez q eu vejo algo do genero e n caio no ar. eu to em duvida aina ma eu acho q eu devo ser fogo. ou talvez vapor pq tbm me indentifiquei mto com agua dai a mistura soh pod ser essa. piadinha infame, pod me matar por essa. jin? eu tbm gosto d rpg conhece alguma guild brasileira no gaia d rpg?
PostPosted: Wed Feb 24, 2010 5:55 pm

A unica guilda de RPG brasileira que eu sei é essa com 30 membros:
http://www.gaiaonline.com/guilds/?guild_id=1426
Estava reservado pra mim colocar o resto pq vc respondeu antes de eu terminar.
E eu tambem me identifiquei com mais de uma opção em cada quesito mas sempre tem um que fala mais forte seja pela virtude ou pelo defeito que vc tenha ou não.
Aproveita e posta sua combinação completa.

Jin Do Po
Crew

7,550 Points
  • Brandisher 100
  • Citizen 200
  • Bunny Spotter 50

Yue_MoonGuardian_do_po

PostPosted: Wed Feb 24, 2010 6:07 pm

a sorry! eh q eu gostei dai sai respondendo sem esperar. vo procurar alguma guild d rpg
PostPosted: Wed Feb 24, 2010 6:30 pm

fogo - sanguineo - oeste

Yue_MoonGuardian_do_po

Riot do Po

PostPosted: Fri Mar 05, 2010 8:33 pm

a minha deu
AR - Neutro e Centro sad
Bem legal isso biggrin DDDD
PostPosted: Thu Mar 18, 2010 5:58 pm

Riot do Po
a minha deu
AR - Neutro e Centro sad
Bem legal isso biggrin DDDD

Interesante !
O Neutro e centro são adcionais eles não são encontrados no livro basico mas para ficar mais completo resolvi colocar aqui.
O tipo de pessoas ligadas ao centro e ao neutro são meio raras devido a espiritualidade das mesmas.
Eu QUASE me enquadrei nestas categorias mas me enquadrei melhor em agua - melancolico - leste .

Jin Do Po
Crew

7,550 Points
  • Brandisher 100
  • Citizen 200
  • Bunny Spotter 50

MariPanda

Shameless Nerd

23,890 Points
  • Beta Citizen 0
  • Alchemy Level 10 100
  • Beta Gaian 0
PostPosted: Mon Mar 22, 2010 10:29 am

Sou Água, Melancólica e acho que sou Centro.
Quero dizer, acho que sou Água, me identifiquei muito com a coisa de "Viver no presente e enfrentar os problemas conforme vão chegando, sem planejar" do Fogo. E eu me identifiquei com algumas coisas do Sanguíneo >_>

Um cara Vazio, Neutro e Centro parece mais com um monge que atingiu o Nirvana do que com uma pessoa normal xD
PostPosted: Mon Mar 22, 2010 10:30 am

Muito interessante isso! Eu sempre gostei de tudo que descrevesse nossas personalidades e tal

MariPanda

Shameless Nerd

23,890 Points
  • Beta Citizen 0
  • Alchemy Level 10 100
  • Beta Gaian 0

Jin Do Po
Crew

7,550 Points
  • Brandisher 100
  • Citizen 200
  • Bunny Spotter 50
PostPosted: Sun Apr 11, 2010 8:21 am

MariPanda
Sou Água, Melancólica e acho que sou Centro.
Quero dizer, acho que sou Água, me identifiquei muito com a coisa de "Viver no presente e enfrentar os problemas conforme vão chegando, sem planejar" do Fogo. E eu me identifiquei com algumas coisas do Sanguíneo >_>

Um cara Vazio, Neutro e Centro parece mais com um monge que atingiu o Nirvana do que com uma pessoa normal xD

O meu é Àgua, Melancólico e Leste.
Mas o Leste só porque acho que se enquadrou melhor doque o centro.
E vc tem razão alguem Vazio, Neutro e Centro e quase o BUDA !
Reply
Museu do Po 【Topicos antigos e fora de uso】

Goto Page: 1 2 [>] [»|]

Manage Your Items
Other Stuff
Get GCash
Offers
Get Items
More Items
Where Everyone Hangs Out
Other Community Areas
Virtual Spaces