Welcome to Gaia! ::

Reply RPG Brasil
RPG Brasil - Planos

Quick Reply

Enter both words below, separated by a space:

Can't read the text? Click here

Submit

Gostaram da ideia ?
Sim
0%
 0%  [ 0 ]
Nao
0%
 0%  [ 0 ]
Total Votes : 0

Arcanjoyue

9,550 Points
  • Seasoned Warrior 250
  • Battle: Rogue 100
PostPosted: Wed Oct 27, 2004 1:28 am

Bom gente, ta na hora de agitar isso aqui.

Vou mostrar os meus planos a voces. Existe aqui no gaia, mais ativo, o jogo do Isidore que pode ser considerado tanto Medieval quanto Futurista, pois o cenario eh maleavel a esse ponto.

Decidi entao criar 2 jogos. Um futurista e um medieval. O futurista eu vou levar um tempo ainda pois preciso desenvolver a historia de um mundo futurista. Tenho mais ou menos a ideia, mas deve demorar pra passar pro "papel". E eu tive uma ideia que acho que vcs irao considerar interessante para um jogo medieval:

Nao irei usar um mundo pre-existente nem desenvolver um (demoraria mais tempo ainda). TODOS nos iremos criar o mundo. Como? Simples. Iremos jogar nele simplesmente. O que eu irei fazer eh a minha parte como Mestre do jogo e vcs como a de Jogadores. Eu irei entrar com alguns cenarios que o mestre obrigatoriamente dita (montanhas, regioes, climas, relevo, monstros, inimigos, etc.) e voces irao entrar com a interpretacao de cada personagem que ira fazer EXTREMA diferenca na criacao do mundo. Diferencas do tipo que, se for um elfo por exemplo, vc ira junto com a "caravana" elfica, procurar um lugar para criar a cidade para os elfos e assim sucessivamente para as outras racas. Irao desenvolver as estruturas das cidades, irao dar nome a elas etc. Eu irei interceder com ideias e sugestoes para ficar algo bem feito tb, afinal de contas, tb estou ajudando na criacao do mundo. De pouquinho em pouquinho iremos construindo um mundo e o mapa dele. A unica coisa que eu irei restringir eh que irei dizer quais classes e racas poderao ser feitas (ou seja, que irao aparecer inicialmente no mundo), senao corre o risco de certos personagens ficarem mais poderosos que outros por direito ou que personagens contraditorios aparecam no grupo (imaginem um Celestial e um Demonio no mesmo grupo? Porrada na certa). A maneira de como voces vao chegar nesse "Mundo nao habitado" sera por exilio de seus antigos lugares, por motivos diversos (Outros seres baniram vcs, perderam numa guerra e foram banidos, fugiram de um lugar considerado ruim, etc.) e por viagem astral (entre planos e realidades).

Acho que poucos tiveram a oportunidade de fazerem isso e, creio eu, devem gostar da ideia pois, se seus personagens tiverem sucesso na aventura, irao se tornar grandes lideres ou pessoas mt importantes da sociedade que correspondem, ou se morrerem, se tornarem grandes lendas e herois que nunca serao esquecidos.

Estou apenas desenvolvendo o sistema que nao deve demorar muito. Sera algo parecido com o que o Isidore criou (em que eu auxiliei com opinioes) sendo que com algumas modificacoes. O sistema ira se assemelhar muito ao D20 System, usado por Dugeons&Dragons.

Pensem previamente nas fichas de vcs, as racas e classes "padrao" (ou mais conhecidas) de D20 eu irei usar COM CERTEZA e, se quizerem ja indo criando algo, pelo ou menos historia, ja podem desenvolver.

Para quem sabe ingles e quer saber mais sobre o D20 System entrem aqui: Regras de D20 System 3.5 - Dungeons&Dragons

Ate a proxima pessoal e espero que gostem das ideias o/
PostPosted: Wed Oct 27, 2004 3:54 am

axo optimo a ideia
e btw, a poll n trabalha...

Eladore

Friendly Genius

9,900 Points
  • Conversationalist 100
  • Friendly 100
  • Market Browser 100

spark_highwind

PostPosted: Wed Oct 27, 2004 8:52 am

[ Message temporarily off-line ]
PostPosted: Wed Oct 27, 2004 7:20 pm

A poll bugou...nao to conseguindo editar aqui. Foi pouco antes de dar erro geral nas guildas. Isso so a Iza podera dar uma olhada.

Obrigado pelas sugestoes Spark, eu tenho o Dungeon's Master Guide e irei ler sim a parte de Dungeon Build para ter uma ideia. Dune eu nunca joguei.

Arcanjoyue

9,550 Points
  • Seasoned Warrior 250
  • Battle: Rogue 100

Chrane

PostPosted: Wed Nov 03, 2004 3:12 pm

[ Message temporarily off-line ]
Reply
RPG Brasil

Manage Your Items
Other Stuff
Get GCash